VER RESENHA



Este livro objetiva avaliar em que medida o setor bancário brasileiro tem sido funcional ao processo de desenvolvimento econômico do país, assim como características específicas do funcionamento deste setor no Brasil, como padrões de competição, eficiência e spread bancário. Em particular, serão exploradas a dimensão macroeconômica (funcionalidade e solidez do sistema financeiro) e a dimensão microeconômica (eficiência operacional, competição etc.) da eficiência do setor bancário, além de aspectos relativos à realidade brasileira, como exclusão social e desenvolvimento regional.





“Para Keynes e os economistas pós-keynesianos, o sistema bancário nacional desempenha um papel crucial na determinação da capacidade da nação crescer e prosperar ou estagnar em uma situação de recessão ou depressão. Os autores deste livro examinam o papel e o funcionamento do sistema bancário brasileiro e explicam suas contribuições positivas para economia do país assim como suas deficiências, explicando também como superá-las”.





Paul Davidson



Aplicação: Bibliografia básica dos cursos de graduação de Economia Monetária I e II e em cursos opcionais de Sistemas e Mercados Financeiros e de Teoria Financeira.





Maiores Informações:



Editora Campos